Categorias de Requisitos de Produção Agrícola na versão 1.4 da Norma de Agricultura Sustentável

Atualizamos os nomes das categorias de requisitos de produção agrícola na versão 1.4 da Norma de Agricultura Sustentável. Este artigo explicará o que mudou, por que isso é importante e como isso afeta você.

Por que renomear as categorias de requisitos de produção agrícola?

Nosso programa de certificação está evoluindo. Além da nossa Norma de Agricultura Sustentável, estamos desenvolvendo novas soluções de certificação focadas em áreas de impacto cruciais, como agricultura regenerativa, clima e meios de vida. Elas estarão disponíveis como complementos opcionais para Detentores de Certificado existentes ou como opções independentes para novos parceiros. Para os produtores, oferecem maior acesso ao mercado e uma maneira de mostrar práticas especializadas. Para as empresas, apoiam relatórios ESG mais fortes e liderança em sustentabilidade. A primeira dessas novas soluções, a Norma de Agricultura Regenerativa, será publicada em 2025.

O que isso significa na prática?

Para dar suporte a essas novas soluções interessantes, simplificamos os nomes e a estrutura dos nossos requisitos em nível de fazenda. A partir da versão 1.4, todas as normas, seja a Norma de Agricultura Sustentável ou as novas como a Norma de Agricultura Regenerativa, serão construídas em uma estrutura compartilhada:

  • Requisitos fundamentais se aplicam a todas as normas. Estas são as práticas essenciais que toda fazenda certificada precisa seguir.

  • Requisitos de melhoria especializada e contínua refletem o foco específico de cada norma. Alguns deles podem se aplicar a mais de uma norma, mas não a todas.

Independentemente da categoria, todos os requisitos são obrigatórios. O gráfico abaixo mostra como essas peças se reúnem em cada norma.

A diagram of a diagram  AI-generated content may be incorrect.

Como essa mudança impacta você?

Anteriormente, os requisitos de produção agrícola eram agrupados em seis categorias: Core, Medidores Obrigatórios e Melhorias Obrigatórias (nível 1 e 2), Medidores Autoselecionáveis e Melhorias Autoselecionáveis.

Simplificamos isso em apenas três categorias: Melhoria Básica, Especializada e Contínua. Todas essas categorias de requisitos são obrigatórias. Essa simplificação torna as categorias de requisitos de produção agrícola mais fáceis de usar, tanto agora quanto no futuro, quando introduzirmos novas normas.